Pular para o conteúdo principal

Oi, bom dia, que tal acreditar mais na vida?




Imagem do Phellipe do blog "Coisas Boas Acontecem"


Oi gente, sei que mais desapareço do que posto aqui,  mas tenho muita coisa acontecendo agora.  

Sei que não contei para vocês, mas meu irmão cometeu suicídio ano passado, no final de novembro. Isso causou muita dor e muitas mudanças na minha família.

Também passei (e ainda estou passando de certo modo) por uma situação complicada no trabalho. Um problema com um dos meus colegas que acabou por levar a várias alterações no meu escopo de trabalho. Enquanto isso meu processo de mudança de carreira continua em paralelo, e isso não é fácil.

E para completar, meu casamento tá daquele jeito que agente chama de "anda indo". Não tá legal. 

No fim das contas, estou lidando com muitas coisa complicadas de uma vez e nem sabia como voltar para cá. O que falar, como falar. Isso aqui é uma espécie de diário, mas não é. Pode ser que ninguém me leia, mas todo mundo tem acesso. É muito particular e ao mesmo tempo totalmente público. É estranho, paradoxal e desgastante, mas também gera alívio.

Enfim, cá estou eu de volta (de novo). E o blog está de cara nova (de novo). Sei que pode ser muito legal e não é nada "profissional" ficar mudando o layout, mas -pra falar a verdade- eu adoro fazer isso. Adoro mudar e deixar mais bonito e provavelmente a cara do blog ainda pode mudar algumas vezes, e porque não?

E vou continuar falando das coisas que me dão na telha, do que está acontecendo comigo, do que estou experimentando, de coisas bonitas, de coisas sobre o organização, sobre carreira, sobre livros etc. E principalmente vou ir documentando alguns passos desse meus passos para me encontrar, para acreditar: não que tudo vai dar certo, mas acreditar em lutar, acreditar em fazer, acreditar em tentar, acreditar em mim e aí o resultado pode não ser o que eu queria de início, mas sempre vai ter algo de bom, verdadeiro e genuíno e o caminho vai ter sido bom e valido a pena.

Então, a gente continua se encontrando por aqui ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athos Bulcão

Andando por brasília é impossível não se encontrar um dia com uma obra de Athos Bulcão. Ele está no congresso, está em escolas, no aeroporto e até em capelas. A obra desse artista com certeza ajuda a suavizar e colorir o frio e cinza concreto de Brasília. De tanto ver para lá e para cá acabei ficando curiosa sobre esse tal de Athos Bulcão e resolvi pesquisar um pouco. Algumas surpresas: 1. Ele não trabalhou apenas com azulejos e 2.  tem obras espalhadas por outras cidades do país (inclusive Natal) e até fora do país. Abaixo segue um pouco da vida dele e algumas das obras  para vocês darem uma olhada.

Biografia
Athos Bulcão nasceu no Catete, Rio de Janeiro, em 2 de julho de 1918, e  passou sua infância em Teresópolis/RJ .Ele foi amigo de alguns dos mais importantes artistas brasileiros modernos, os maiores responsáveis por sua formação. Carlos Scliar, Jorge Amado, Pancetti, Enrico Bianco - que o apresentou a Burle Marx -, Milton Dacosta, Vinicius de Moraes, Fernando Sabino, Paulo Mendes …

Organização - visão geral

Não reparem na minha parca habilidade de desenho, mas  quis fechar a série "Passos da organização" com uma visão geral, mostrando um desenho esquemático  dos 4 passos básicos.
Embora tenha usado exemplos de organização da casa, esses passos servem para organização de qualquer coisa: de uma gaveta  até projetos, hábitos, a sua vida em geral.
Espero que seja útil!