Pular para o conteúdo principal

Eu não sei nada de direito administrativo




Oi gente, desculpa pela sumida. Além do casamento ocupando meu juízo eu ainda entrei como presidente de uma nova comissão disciplinar no trabalho. Eu já estava em uma comissão  de processo administrativo disciplinar (PAD) e agora entrei em uma comissão de sindicância. Tem coisa mais chata de que recolher provas, discutir possibilidades, fazer oitivas e julgar alguém (s)? E ainda por cima sendo BIÓLOGA?

Gente eu não entendo nada de legislação, só o pouquinho básico de legislação ambiental (e põe básico nisso). Como é que eu posso julgar alguém sobre contrato e administração? Isso não parece fazer nenhum sentido. Ah, alguém vai dizer, mas seus companheiros de comissão? Você não está na comissão sozinha. Não, realmente não estou. Mas no PAD um colega é engenheiro civil e outro engenheiro mecênico, sabem tudo de direito administrativo! (ironia) Na sindicância eu ainda nem encontrei os colegas.

O pior é que não sou só eu enfiada nisso. Praticamente a empresa inteira está com uma, duas, até quatro comissões. Como é que eles acham que pessoas treinadas para as mais variadas coisas, as quais não incluem administração, podem dar conta disso? E a gente nem pode recusar! (só se tiver relação pessoal com os acusados, imputados, sei lá)

Eu não sei de nada. Só sei que agora vou ter que parar o que tiver fazendo como bióloga e focar nessas porras de comissão. É serio, mexe com dinheiro público, mexe com a vida de vários profissionais. Eu tenho que levar a sério. Mas só parece que quem determina essas comissões é que não leva.

Se você também está puto com comissões junto-se a mim nessa revolta! (rsrsr)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres - Carol Rosseti

Eis um livro  que eu indico para vocês com todo o prazer! O livro MULHERES, de Carol Rosseti, reúne várias ilustrações da  autora e trata de um tema sempre muito importante: o direito de cada ser humano.  Nessa obra o foco são as mulheres, assim com "s" mesmo, a pluralidade de ser mulher: A mulher cis, a mulher trans, a mulher deficiente física, a mulher casada, a mulher solteira, a dona de casa, a prostituta, a tatuada, a homossexual, a bissexual, a heterossexual ... E por tratar dessa pluralidade feminina é que a Carol acaba tratando dos direitos das mulheres, mas também do direito de todos. Como ela mesmo diz: " A decisão de desenhar apenas mulheres foi, em parte, motivada por uma questão pessoal de identificação. Mas, por outro lado, acho interessante, despertar nos homens a chance de se identificar com personagens femininas. Lembro que, quando eu era criança, era comum que os filmes/livros/animações protagonizados por personagens femininas fossem

Músicas da cerimônia de casamento

Montar lista de músicas não é fácil. Montar lista de músicas que embeleze um ritual e passe a mensagem que você quer em um dos momentos mais importantes da sua vida... ufa! Eu penei um bocado para fazer a lista, mas com a pressão de estar a menos de 52 dias para o casamento e com a ajuda da internet e do youtube encontrei a solução. A minha cerimonia vai ser uma celebração católica, então antes de tudo eu fui comprar os folhetos litúrgicos (ou folhinhas ou papeizinhos...). Quem é católico vai sacar, mas para quem não é esses folhetos contém a liturgia, o ritual de cada missa, com as leituras orações e músicas do dia. As músicas que estão lá não são obrigatórias, mas dão uma ideia do estilo esperado, da vibe . Depois de comprado os folhetos e escolhidas as leituras (porque na celebração do casamento tem duas opções para cada momento de leitura), eu defini (ou percebi) um tema. A minha cerimônia iria falar não da família ou da nossa história, mas do amor. Do amor que vai

Quarto com glamour

Como já disse, eu não sou exatamente do tipo glamourosa, mas esse quarto abaixo me deu vontade de colocar um pouquinho mais de glamour e dourado na minha vida. Confere!