Pular para o conteúdo principal

Medo de casamento



Pra ser sincera estou bem nervosa, Bem nervosa mesmo. a ideia de me casar, por mais que esteja fazendo os preparativos a tanto tempo (1 ano), é assustadora para mim. Ontem vi um programa de tv do Discovery Home & Health sobre casamentos e fiquei com medo do meu vestido não ser o ideal, de dar tudo errado no dia. Hoje fui comprar os folhetos litúrgicos para cerimônia e meu coração não para de bater descompassado. Eu sempre soube, mas não me lembro de ter um momento tão perceptivo quanto esse: Não importa quanto medo do evento eu tenha, mas casar, CASAR mesmo é o meu grande medo.

A ideia de algo definitivo me assusta (pelo menos a gente imagina, tenta, o definitivo). A ideia de estar ligada para sempre me assusta. Se bem que pensando em todo mundo que foi muito importante na nossa vida gera uma espécie de ligação perpetua, um fio invisível que faz aquela pessoa nunca mais ser realmente invisível para você. Se for assim casando ou não eu já estou muito ligada ao namorado. Ele foi meu melhor amigo por anos, aprendemos hábitos um do outro.
Mas apesar de toda essa racionalização ainda estou assustada: e se for um erro, e se agente se arrepender na semana seguinte? E se quando tivermos filhos não formos bons pais? (esquece essa última acho que vamos ser ótimos pais, rsss)

Não sei gente e só um desabafo. Eu já moro junto, já divido as contas, mas parece que casar tem um peso muito maior... E admito:estou começando a surtar sério.

E nem posso dizer que tenho inveja daquelas noivas, que sempre tiveram CERTEZA, que sempre souberam que foi DEUS que colocou os dois juntos para serem felizes para sempre. Sabe porque?
Porque eu simplesmente não acredito nesse conto de fadas (aliás, acho mais fácil a fadas existirem mesmo). Não é possível que esta criatura nunca se questionou se estava fazendo a escolha certa, nunca quis terminar porque ele/ela foi um babaca.  E dizer que deus escolheu aquele homem para você ou é ingenuidade ou covardia: VOCÊ escolheu se casar com aquele homem , Deus não colocou uma arma na sua cabeça, ou lhe tirou o  livre arbítrio. foi uma escolha SUA, pela qual você têm responsabilidade, mais ninguém. SE não for assim não case é contra lei (do Brasil e do deus cristão, não posso falar por outras religiões e/ou estados).  Se você acha que ele é a escolha perfeita, agradeça a Deus por ter conhecido, mas não por ter escolhido o cara para casar, não é uma decisão de Deus é sua!

Sei lá , já tô até dando sermão... e nem era a intenção do post.

Eu só queria que esse assunto fosse mais tranquilo para mim. Sei que se questionar é normal, mas meu medo de casamento é beem maior que o normal.

Bom gente, foi só um desabafo e  também para  avisar que é bem possível eu ter fortes oscilações de humor até 30 de novembro, então... estejam preparados rsrs 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres - Carol Rosseti

Eis um livro  que eu indico para vocês com todo o prazer! O livro MULHERES, de Carol Rosseti, reúne várias ilustrações da  autora e trata de um tema sempre muito importante: o direito de cada ser humano.  Nessa obra o foco são as mulheres, assim com "s" mesmo, a pluralidade de ser mulher: A mulher cis, a mulher trans, a mulher deficiente física, a mulher casada, a mulher solteira, a dona de casa, a prostituta, a tatuada, a homossexual, a bissexual, a heterossexual ... E por tratar dessa pluralidade feminina é que a Carol acaba tratando dos direitos das mulheres, mas também do direito de todos. Como ela mesmo diz: " A decisão de desenhar apenas mulheres foi, em parte, motivada por uma questão pessoal de identificação. Mas, por outro lado, acho interessante, despertar nos homens a chance de se identificar com personagens femininas. Lembro que, quando eu era criança, era comum que os filmes/livros/animações protagonizados por personagens femininas fossem

Músicas da cerimônia de casamento

Montar lista de músicas não é fácil. Montar lista de músicas que embeleze um ritual e passe a mensagem que você quer em um dos momentos mais importantes da sua vida... ufa! Eu penei um bocado para fazer a lista, mas com a pressão de estar a menos de 52 dias para o casamento e com a ajuda da internet e do youtube encontrei a solução. A minha cerimonia vai ser uma celebração católica, então antes de tudo eu fui comprar os folhetos litúrgicos (ou folhinhas ou papeizinhos...). Quem é católico vai sacar, mas para quem não é esses folhetos contém a liturgia, o ritual de cada missa, com as leituras orações e músicas do dia. As músicas que estão lá não são obrigatórias, mas dão uma ideia do estilo esperado, da vibe . Depois de comprado os folhetos e escolhidas as leituras (porque na celebração do casamento tem duas opções para cada momento de leitura), eu defini (ou percebi) um tema. A minha cerimônia iria falar não da família ou da nossa história, mas do amor. Do amor que vai

Quarto com glamour

Como já disse, eu não sou exatamente do tipo glamourosa, mas esse quarto abaixo me deu vontade de colocar um pouquinho mais de glamour e dourado na minha vida. Confere!