Pular para o conteúdo principal

Medo de casamento



Pra ser sincera estou bem nervosa, Bem nervosa mesmo. a ideia de me casar, por mais que esteja fazendo os preparativos a tanto tempo (1 ano), é assustadora para mim. Ontem vi um programa de tv do Discovery Home & Health sobre casamentos e fiquei com medo do meu vestido não ser o ideal, de dar tudo errado no dia. Hoje fui comprar os folhetos litúrgicos para cerimônia e meu coração não para de bater descompassado. Eu sempre soube, mas não me lembro de ter um momento tão perceptivo quanto esse: Não importa quanto medo do evento eu tenha, mas casar, CASAR mesmo é o meu grande medo.

A ideia de algo definitivo me assusta (pelo menos a gente imagina, tenta, o definitivo). A ideia de estar ligada para sempre me assusta. Se bem que pensando em todo mundo que foi muito importante na nossa vida gera uma espécie de ligação perpetua, um fio invisível que faz aquela pessoa nunca mais ser realmente invisível para você. Se for assim casando ou não eu já estou muito ligada ao namorado. Ele foi meu melhor amigo por anos, aprendemos hábitos um do outro.
Mas apesar de toda essa racionalização ainda estou assustada: e se for um erro, e se agente se arrepender na semana seguinte? E se quando tivermos filhos não formos bons pais? (esquece essa última acho que vamos ser ótimos pais, rsss)

Não sei gente e só um desabafo. Eu já moro junto, já divido as contas, mas parece que casar tem um peso muito maior... E admito:estou começando a surtar sério.

E nem posso dizer que tenho inveja daquelas noivas, que sempre tiveram CERTEZA, que sempre souberam que foi DEUS que colocou os dois juntos para serem felizes para sempre. Sabe porque?
Porque eu simplesmente não acredito nesse conto de fadas (aliás, acho mais fácil a fadas existirem mesmo). Não é possível que esta criatura nunca se questionou se estava fazendo a escolha certa, nunca quis terminar porque ele/ela foi um babaca.  E dizer que deus escolheu aquele homem para você ou é ingenuidade ou covardia: VOCÊ escolheu se casar com aquele homem , Deus não colocou uma arma na sua cabeça, ou lhe tirou o  livre arbítrio. foi uma escolha SUA, pela qual você têm responsabilidade, mais ninguém. SE não for assim não case é contra lei (do Brasil e do deus cristão, não posso falar por outras religiões e/ou estados).  Se você acha que ele é a escolha perfeita, agradeça a Deus por ter conhecido, mas não por ter escolhido o cara para casar, não é uma decisão de Deus é sua!

Sei lá , já tô até dando sermão... e nem era a intenção do post.

Eu só queria que esse assunto fosse mais tranquilo para mim. Sei que se questionar é normal, mas meu medo de casamento é beem maior que o normal.

Bom gente, foi só um desabafo e  também para  avisar que é bem possível eu ter fortes oscilações de humor até 30 de novembro, então... estejam preparados rsrs 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oi, bom dia, que tal acreditar mais na vida?

Imagem do Phellipe do blog "Coisas Boas Acontecem" Oi gente, sei que mais desapareço do que posto aqui,  mas tenho muita coisa acontecendo agora.   Sei que não contei para vocês, mas meu irmão cometeu suicídio ano passado, no final de novembro. Isso causou muita dor e muitas mudanças na minha família. Também passei (e ainda estou passando de certo modo) por uma situação complicada no trabalho. Um problema com um dos meus colegas que acabou por levar a várias alterações no meu escopo de trabalho. Enquanto isso meu processo de mudança de carreira continua em paralelo, e isso não é fácil. E para completar, meu casamento tá daquele jeito que agente chama de "anda indo". Não tá legal.  No fim das contas, estou lidando com muitas coisa complicadas de uma vez e nem sabia como voltar para cá. O que falar, como falar. Isso aqui é uma espécie de diário, mas não é. Pode ser que ninguém me leia, mas todo mundo tem acesso. É muito particular e ao m...

Áreas de foco

Continuando com a minha ideia de mudança de carreira, resolvi seguir uma dica do blog "Vida Organizada" da Thaís (nossa como estou íntima rsrs) e fazer uma mapa mental da minha vida com as minhas principais áreas de foco. Dá uma olhadinha aí em baixo como ficou: Sinceramente me ajudou bastante a ver (literalmente) mais claramente como eu penso a minha vida. Não como ela é exatamente, mas como eu a organizo na minha cabeça (mapa mental, dã). Duas coisas positivas eu tirei desse exercício logo de cara. Primeiro, no campo da saúde eu mapeei exatamente quais seriam as consultas periódicas: aquelas que a gente abe que tem que fazer todo ano, mas acaba esquecendo. No meu caso elas são: Dentista (6 em 6 meses), Ginecologista (1 vez ao ano), Psiquiatra ( eu sofro de TOC então é a cada 2 meses) e Oftalmologista (era todo ano, mas acabei de fazer cirurgia de miopia então não sei como vai ficar). Eu sei que cumprindo essa rotininha eu posso ficar tranquila e a  maior part...

Inspirações rústico/industrial/acolhedoras fáceis de fazer - cozinha

Nesse início de ano, além do meu hobbie mor  (arrumar minha casinha), ainda tem acontecido mais algumas coisas. Entre elas uma oportunidade de talvez, quem sabe comprar um lugarzinho próprio. Como sonhar não custa caro, e como esssas ideias serviriam inclusive para meu  apartamento fofo e alugado, vamos as fotos. Resolvi começar pela cozinha porque ela realmente é a alma da casa. Olha que estante linda, fácil e barata de fazer? É um bar, mas poderia ser numa cozinha tranquilo. E s combinação de cores? Quero tudo! (inclusive o vaso com flores e essa máquina de café degradê !) Não sou muito fã da mesa com tudo aberto e tenho medo das facas penduradas em imã (mesmo bonito não gosto delas com tão fácil acesso assim rsrsr). Mas que parede é essa gente! Tem placa furadinha azul clarinha para gente por tudo que quiser (ou conseguir) pendurar, tem quadros lindos , tem prateleira de caixa e,  principalmente, tem esses cestos para frutas e legumes que achei uma ideia ge...