Pular para o conteúdo principal

Plantas na decoração

Oiii. Estou voltando de férias e com a bateria recarregada. Não, ainda não tenho fotos do casamento (não façam biquinho eu também estou morrendo de vontade de ver) nem vou falar da lua de mel antes do casamento ( Porque não vou ué, não faz muito sentido.).

Mas, como estou de volta com força total, resolvi falar de um assunto que povoa nossa mentes o ano todo, mas que nesse começo de ano é quase onipresente: organização, metas, planejamento. Não só da nossa casa , como do nosso lugar de trabalho, da nossa vida.

Como aconteceu com quase todo mundo me bateu o bichinho carpinteiro  e aqui estou eu mudando várias coisas no apartamento ( o tanto que dá para mudar quando ele é alugado) e planejando coisas mil.  Então dale post de decoração e de organização pela frente gente!

Vamos começar com umas amiguinhas minhas as quais sou muitíssimo apegada: as plantas.

Elas trazem vida, frescor, acolhimento, cor e movimento para uma casa.  As texturas e alturas diferentes são grandes aliadas na decoração e quando vêm das plantas, são completadas por um possibilidade incrível de cores com a vantagem de darem aquele jeito de lugar realmente habitado, de lar ( e de irem com você para onde você for, se você mora de aluguel , como eu).




Fala a verdade sem as plantas essa sala,  apesar de toda colorida, não ia ter esse jeitinho acolhedor ...




Gente, olha o que essas danadas fizeram aqui. Isso é só um uma parede com um baú e uma cadeira! (E um quadro sem graça). As plantas criaram todo o ambiente e fizeram de um canto sem graça um lugar cheio de textura e informação.



E aqui? O que poderia ser um ambiente meio triste ganhou alegria e luz com as plantas, além de um um lindo ponto de contraste  que valoriza a paleta cinza-preto-marrom do ambiente.

E que história é essa que não pode ter planta em quarto? A não ser que você tenha alergia a uma determinada planta ou a pólen, não tem problema algum. As plantas liberam mais oxigênio do consomem durante o dia mais a noite, como eu, você e os animais de estimação, elas liberam gás carbônico. Mas, não é um carro soltando fumaça! Se você não tem medo do seu cachorrinho te matar roubando seu oxigênio a noite  não tem porque ter medo de uma pobre planta. Aceite minha opinião como bióloga!

Além do mais,  esses quartos abaixo com certeza vão te dar vontade de por uma plantinha no seu.












E  se você não tem espaço ( ou luz, ou tempo) para manter uma planta, umas flores já fazem toda diferença. Dá uma olhada:






Te garanto, uma planta ou umas flores vão te deixar bem mais feliz !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres - Carol Rosseti

Eis um livro  que eu indico para vocês com todo o prazer! O livro MULHERES, de Carol Rosseti, reúne várias ilustrações da  autora e trata de um tema sempre muito importante: o direito de cada ser humano.  Nessa obra o foco são as mulheres, assim com "s" mesmo, a pluralidade de ser mulher: A mulher cis, a mulher trans, a mulher deficiente física, a mulher casada, a mulher solteira, a dona de casa, a prostituta, a tatuada, a homossexual, a bissexual, a heterossexual ... E por tratar dessa pluralidade feminina é que a Carol acaba tratando dos direitos das mulheres, mas também do direito de todos. Como ela mesmo diz: " A decisão de desenhar apenas mulheres foi, em parte, motivada por uma questão pessoal de identificação. Mas, por outro lado, acho interessante, despertar nos homens a chance de se identificar com personagens femininas. Lembro que, quando eu era criança, era comum que os filmes/livros/animações protagonizados por personagens femininas fossem

Músicas da cerimônia de casamento

Montar lista de músicas não é fácil. Montar lista de músicas que embeleze um ritual e passe a mensagem que você quer em um dos momentos mais importantes da sua vida... ufa! Eu penei um bocado para fazer a lista, mas com a pressão de estar a menos de 52 dias para o casamento e com a ajuda da internet e do youtube encontrei a solução. A minha cerimonia vai ser uma celebração católica, então antes de tudo eu fui comprar os folhetos litúrgicos (ou folhinhas ou papeizinhos...). Quem é católico vai sacar, mas para quem não é esses folhetos contém a liturgia, o ritual de cada missa, com as leituras orações e músicas do dia. As músicas que estão lá não são obrigatórias, mas dão uma ideia do estilo esperado, da vibe . Depois de comprado os folhetos e escolhidas as leituras (porque na celebração do casamento tem duas opções para cada momento de leitura), eu defini (ou percebi) um tema. A minha cerimônia iria falar não da família ou da nossa história, mas do amor. Do amor que vai

Quarto com glamour

Como já disse, eu não sou exatamente do tipo glamourosa, mas esse quarto abaixo me deu vontade de colocar um pouquinho mais de glamour e dourado na minha vida. Confere!