Pular para o conteúdo principal

Plantas na decoração

Oiii. Estou voltando de férias e com a bateria recarregada. Não, ainda não tenho fotos do casamento (não façam biquinho eu também estou morrendo de vontade de ver) nem vou falar da lua de mel antes do casamento ( Porque não vou ué, não faz muito sentido.).

Mas, como estou de volta com força total, resolvi falar de um assunto que povoa nossa mentes o ano todo, mas que nesse começo de ano é quase onipresente: organização, metas, planejamento. Não só da nossa casa , como do nosso lugar de trabalho, da nossa vida.

Como aconteceu com quase todo mundo me bateu o bichinho carpinteiro  e aqui estou eu mudando várias coisas no apartamento ( o tanto que dá para mudar quando ele é alugado) e planejando coisas mil.  Então dale post de decoração e de organização pela frente gente!

Vamos começar com umas amiguinhas minhas as quais sou muitíssimo apegada: as plantas.

Elas trazem vida, frescor, acolhimento, cor e movimento para uma casa.  As texturas e alturas diferentes são grandes aliadas na decoração e quando vêm das plantas, são completadas por um possibilidade incrível de cores com a vantagem de darem aquele jeito de lugar realmente habitado, de lar ( e de irem com você para onde você for, se você mora de aluguel , como eu).




Fala a verdade sem as plantas essa sala,  apesar de toda colorida, não ia ter esse jeitinho acolhedor ...




Gente, olha o que essas danadas fizeram aqui. Isso é só um uma parede com um baú e uma cadeira! (E um quadro sem graça). As plantas criaram todo o ambiente e fizeram de um canto sem graça um lugar cheio de textura e informação.



E aqui? O que poderia ser um ambiente meio triste ganhou alegria e luz com as plantas, além de um um lindo ponto de contraste  que valoriza a paleta cinza-preto-marrom do ambiente.

E que história é essa que não pode ter planta em quarto? A não ser que você tenha alergia a uma determinada planta ou a pólen, não tem problema algum. As plantas liberam mais oxigênio do consomem durante o dia mais a noite, como eu, você e os animais de estimação, elas liberam gás carbônico. Mas, não é um carro soltando fumaça! Se você não tem medo do seu cachorrinho te matar roubando seu oxigênio a noite  não tem porque ter medo de uma pobre planta. Aceite minha opinião como bióloga!

Além do mais,  esses quartos abaixo com certeza vão te dar vontade de por uma plantinha no seu.












E  se você não tem espaço ( ou luz, ou tempo) para manter uma planta, umas flores já fazem toda diferença. Dá uma olhada:






Te garanto, uma planta ou umas flores vão te deixar bem mais feliz !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oi, bom dia, que tal acreditar mais na vida?

Imagem do Phellipe do blog "Coisas Boas Acontecem" Oi gente, sei que mais desapareço do que posto aqui,  mas tenho muita coisa acontecendo agora.   Sei que não contei para vocês, mas meu irmão cometeu suicídio ano passado, no final de novembro. Isso causou muita dor e muitas mudanças na minha família. Também passei (e ainda estou passando de certo modo) por uma situação complicada no trabalho. Um problema com um dos meus colegas que acabou por levar a várias alterações no meu escopo de trabalho. Enquanto isso meu processo de mudança de carreira continua em paralelo, e isso não é fácil. E para completar, meu casamento tá daquele jeito que agente chama de "anda indo". Não tá legal.  No fim das contas, estou lidando com muitas coisa complicadas de uma vez e nem sabia como voltar para cá. O que falar, como falar. Isso aqui é uma espécie de diário, mas não é. Pode ser que ninguém me leia, mas todo mundo tem acesso. É muito particular e ao m...

Áreas de foco

Continuando com a minha ideia de mudança de carreira, resolvi seguir uma dica do blog "Vida Organizada" da Thaís (nossa como estou íntima rsrs) e fazer uma mapa mental da minha vida com as minhas principais áreas de foco. Dá uma olhadinha aí em baixo como ficou: Sinceramente me ajudou bastante a ver (literalmente) mais claramente como eu penso a minha vida. Não como ela é exatamente, mas como eu a organizo na minha cabeça (mapa mental, dã). Duas coisas positivas eu tirei desse exercício logo de cara. Primeiro, no campo da saúde eu mapeei exatamente quais seriam as consultas periódicas: aquelas que a gente abe que tem que fazer todo ano, mas acaba esquecendo. No meu caso elas são: Dentista (6 em 6 meses), Ginecologista (1 vez ao ano), Psiquiatra ( eu sofro de TOC então é a cada 2 meses) e Oftalmologista (era todo ano, mas acabei de fazer cirurgia de miopia então não sei como vai ficar). Eu sei que cumprindo essa rotininha eu posso ficar tranquila e a  maior part...

Inspirações rústico/industrial/acolhedoras fáceis de fazer - cozinha

Nesse início de ano, além do meu hobbie mor  (arrumar minha casinha), ainda tem acontecido mais algumas coisas. Entre elas uma oportunidade de talvez, quem sabe comprar um lugarzinho próprio. Como sonhar não custa caro, e como esssas ideias serviriam inclusive para meu  apartamento fofo e alugado, vamos as fotos. Resolvi começar pela cozinha porque ela realmente é a alma da casa. Olha que estante linda, fácil e barata de fazer? É um bar, mas poderia ser numa cozinha tranquilo. E s combinação de cores? Quero tudo! (inclusive o vaso com flores e essa máquina de café degradê !) Não sou muito fã da mesa com tudo aberto e tenho medo das facas penduradas em imã (mesmo bonito não gosto delas com tão fácil acesso assim rsrsr). Mas que parede é essa gente! Tem placa furadinha azul clarinha para gente por tudo que quiser (ou conseguir) pendurar, tem quadros lindos , tem prateleira de caixa e,  principalmente, tem esses cestos para frutas e legumes que achei uma ideia ge...