Pular para o conteúdo principal

Mudança de Carreira



Resultado de imagem para mudança de carreira



Oi de novo, oi a todos vocês. É eu estive sumida e se querem saber a verdade é bem provável que eu desapareça outras vezes. É, eu sou assim. E na verdade eu nem sei como eu criei um blog, já que toda exposição on-line me apavora. 

Mas é estranho, realmente ajuda a desabafar, dividir isso com "o mundo". E também é legal imaginar que isso pode ajudar outras pessoas quem sabe.

Hoje meu desabafo se dá em um momento bem especial para mim. Eu cheguei em um ponto de mudança e eu sei disso. Só não sei onde vai dar. Cheguei uma decisão  sobre a minha carreira e foi dolorosa, mas eu já vinha pensando a muito tempo. Desisti da Biologia. Não vou mais trabalhar como bióloga, não é isso que eu quero para minha vida, não agora e acho que talvez nunca.

Mas foi difícil pra cacete, aliás está sendo difícil escrever isso agora.

De certa forma, decerta forma não, com certeza eu ainda estou de luto. Eu achei que isso seria minha carreira, minha paixão, um bom pedaço da minha vida. E investi muito em tempo, preocupação, emocionalmente, em vida, nisso. Eu entrei na graduação com 17 anos, em 2007 e acabei meu mestrado em 2014. Foram 7 anos só em formação. Trabalho na área desde de 2013.

É muita coisa e muito tempo ( tá eu sei que é meio melodramático, mas eu tenho 27, são 10 anos da minha vida, mais de um terço!).

Além de tudo isso o que me preocupa mesmo é que decidi deixar um barco, mas não sei em que barco pular em seguida! É, é isso. Eu desisti de uma carreira,mas não sei qual vai ser a próxima.

É claro que eu não sou maluca tenho algumas áreas em mente. Mas, não consigo me decidir, não ainda.  Sinto que tenho possibilidades, mas não me conheço o suficiente para decidir. Isso é estranho ?

Por enquanto estou tentando me conhecer melhor, me sondar e me entender, para ficar numa posição melhor para decidir uma coisa tão importante.

Gosta de gerenciamento de projetos, gosto de organização, gosto de gestão de processos, gosto de coisa novas, gosto de transformações e reformas e isso ajuda. Mas gosto de segurança e de uma certa rotina também e isso me apavora. E tenho medo de fracassar, sempre tenho. Então se prepara aí para as cenas dos próximos capítulos, provavelmente vão ser emocionantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres - Carol Rosseti

Eis um livro  que eu indico para vocês com todo o prazer! O livro MULHERES, de Carol Rosseti, reúne várias ilustrações da  autora e trata de um tema sempre muito importante: o direito de cada ser humano.  Nessa obra o foco são as mulheres, assim com "s" mesmo, a pluralidade de ser mulher: A mulher cis, a mulher trans, a mulher deficiente física, a mulher casada, a mulher solteira, a dona de casa, a prostituta, a tatuada, a homossexual, a bissexual, a heterossexual ... E por tratar dessa pluralidade feminina é que a Carol acaba tratando dos direitos das mulheres, mas também do direito de todos. Como ela mesmo diz: " A decisão de desenhar apenas mulheres foi, em parte, motivada por uma questão pessoal de identificação. Mas, por outro lado, acho interessante, despertar nos homens a chance de se identificar com personagens femininas. Lembro que, quando eu era criança, era comum que os filmes/livros/animações protagonizados por personagens femininas fossem

Calendários 2017

Enfim 2017!  Sério já tava contando os segundo para 2016 ir embora, oh ano complicado... Mas deixando de falar do passado, ano novo é igual a inúmeras novas oportunidades. Entre elas a de ter um novo calendário lindo decorando sua casa, sua mesa, seu cantinho no escritório. Abaixo uma pequena seleção de calendários legais que encontrei na net para vocês, esperem que gostem ;) Não me mande flores My Wishes Blog do Math Huckleberry home F eliz Ano Novo !

As vezes ...